Cratera se abre em Guarulhos e Causa mais Transtornos aos Moradores.

Cratera se abre em Guarulhos e deixa moradores sem água

Asfalto cedeu e falta de abastecimento prejudica cerca de 30 mil moradores. Causa do desmoronamento ainda é desconhecida.

A cratera que se abriu durante a forte chuva que caiu na tarde desta quarta-feira (6) em Guarulhos, na Grande São Paulo, deixou cerca de 30 mil pessoas sem água. O asfalto cedeu na Rua Belarminio Antônio Garcia, esquina com Rua Armazém, no bairro Santa Emília. Não houve feridos até o momento.

Na manhã desta quinta-feira (7), uma lona de plástico foi colocada sobre o asfalto. Sete bairros localizados próximos ao Santa Emília permaneciam com abastecimento de água suspenso. De acordo com a Sabesp, a expectativa é que a distribuição seja restabelecida até o fim da tarde.

Os bairros afetados são: Jardim São Domingos, Jardim Santa Lídia, Jardim Paraíso, Jardim Dona Meri (em parte), Jardim Acácio, Jardim Beirute e Condomínio Portal do Acácio.

Parte de uma fábrica ao lado do terreno que cedeu foi isolada por precaução. Por orientação da Defesa Civil, as aulas de uma escola infantil particular que fica do outro lado da rua também foram canceladas por tempo indeterminado.

O prefeito da cidade, Gustavo Guti (PSB), visitou o local ainda na tarde de quarta-feira e afirmou que as obras emergenciais devem começar nesta quinta-feira.

“Nós fizemos uma força-tarefa assim que fomos notificados desse problema. Veio toda a equipe da Prefeitura, Proguaru, Sabesp, para tentar entender o que aconteceu. Mas, enquanto o clima não se estabiliza, nós precisamos fazer toda contenção para depois descobrir o problema”, afirmou.