Novas ações do Governo Federal

1- Desde o início da semana passada, o Governo Federal trabalha em ações preventivas e repressivas contra os crimes ambientais na Amazônia Legal. Quase 10 mil metros cúbicos de madeira já foram apreendidos por militares e agentes de órgãos governamentais durante a Operação Verde Brasil 2. O programa reúne comandos conjuntos dos estados de RO, PA e MT: 3.815 militares, 440 agentes, 110 viaturas, 20 embarcações e 12 aeronaves integram as ações. Ministério da Defesa

2- O Ministério da Justiça e Segurança Pública divulga resultados iniciais de operações da Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal no combate a exploração sexual. Mapeados 116 pontos em 9 estados e DF, além do resgate de crianças, mandados de busca e apreensão, menores resgatados e criminosos presos em Anapá e Minas Gerais.

3- O Ministério da Cidadania disponibilizou curso de capacitação online para que as equipes das cidades que aderiram recentemente ao Programa Criança Feliz possam realizar o atendimento nas residências. A ampliação do Projeto premiado mundialmente que leva noções de saúde e educação às casas do mais humildes, conta com 31 novos municípios, chegando a 2.927 em todo Brasil.

4- Governo Federal entrega mais 464 novas moradias populares em SP e MG. Cerca de 2 mil pessoas com baixa renda nos municípios de São Paulo (SP) e Conquista (MG) estão recebendo seus imóveis.

5- Nova lista de redução tarifária inclui mais de 80 medicamentos considerados essenciais pelos municípios brasileiros no enfrentamento do covid-19. No total, são 509 produtos com imposto de importação zerados. Detalhes: gov.br/economia