O Prefeito Guti vai obrigar comércios a fecharem por 30 dias, a partir de 23/03.

A Prefeitura de Guarulhos vai obrigar comércios a fecharem por 30 dias, a partir da próxima semana. Bares e casas noturnas devem suspender as atividades a partir de amanhã.

Guti em Guarulhos

A informação é do presidente do Sindcomércio Guarulhos, Reginaldo Sena, em live no Facebook, na tarde de hoje. Ele participou de reunião com o prefeito Guti, que deve publicar o decreto com as normas na noite de hoje.

A gestão municipal vai liberar apenas o funcionamento de supermercados, farmácias, postos de gasolina, padaria e pet shopping. Sena disse que o secretário municipal de Saúde, José Mário, afirmou que o isolamento social é necessário para impedir que milhares de pessoas sejam infectados pelo novo coronavírus em Guarulhos. “A situação é caótica. As empresas vão atrasar salários”, afirmou o presidente do sindicato.

Segundo Sena, o decreto de Guti será de cumprimento obrigatório e não uma recomendação. Em seu perfil no Facebook, o prefeito anunciou que fará uma live, hoje, às 19h30, para fazer anúncio de novas medidas de contenção ao covid-19.